Verso I – Homem
Quando olhamos mais distante em nossas vidas vemos claramente como é formado tudo em diferentes circunstâncias no mundo. Vivemos em um mundo que iludi nossa sabedoria interna, e nessa ilusão que começa esses venenos mentais que são a raiva, o egoísmo, o desespero, a angústia, entre outros. Como podemos lidar com esse desespero em um mundo que como o nosso tenta manipular nossos gostos e em geral nossa vida? Sabemos que do mesmo jeito que influenciamos o mundo com nossas maneiras, atos de agir e atitudes ele nos influencia. Viver conscientemente de atos e atitudes é uma maneira de compreender o mundo e onde estamos vivemos. Somos grandes aprendizes no mundo, nunca devemos tentar impor regras em nós mesmo para assim tentar se adaptar ao mundo. O ser humano adquire sabedoria durante sua jornada pela vida, a convivência com outros seres ajuda ele ver mais seus atos, as atitudes são adquiridas durante esse percurso. Pela graciosidade que o universo foi construído assim deve ser conservado por seus habitantes. Aquele que pensa que já aprendeu tudo no mundo, realmente aprendeu muito pouco. Toda a vida do ser humano é muito curta para compreender o mundo em que vive e assim adquirir a forma em que a sabedoria se encontra no universo.
Verso II – Deus
Muitos acreditam conhecer Deus, mas qual é a forma em que se encontra Deus? Podemos descrevê-lo? Para os verdadeiros sábios “Ele” é o desconhecido, para os ignorantes “Ele” é sempre o conhecido. O mal em que o mundo encontra é pelo fato de muitos dizerem que conhecem Deus. Sabemos que o ser que abita por todo o universo, a matéria insolúvel, onipresente e onipotente por todo o universo, é um ser que não dá para ser descrito com palavras, mas mesmo assim os ignorantes tentam dizer que o conhecem. Ele não é o ser que pode ser descrito com palavras, porque ele é além de tudo que conhecemos. Não podemos vê-lo como um ser com forma, porque ele está atém das formas, um ser que não precisa ter forma para se manifestar no universo. E mesmo assim temos uma visão distorcida no mundo sobre aquilo que está além de nosso intelecto. O ser humano deve observar, se um sábio falar: “Deus quer que façamos isso para assim ele nós retribuir para algo grandioso” ele já não é mais sábio, apenas uma ilusão que o mundo criou. Mas quem sou eu para distinguir um sábio de um ignorante? Não sou nada, mesmo assim busco a compreensão do mundo em que vivo.
Verso III – Questões
Santos, Anjos, Deuses, assim o mundo é referenciado por vastas divindades que tentam melhorá-lo. Desde os seus primórdios o homem busca em sua religião uma forma de compreender o verdadeiro mundo que está muito além do que ele possa entender. Porém, o que o buscamos realmente? O que queremos do mundo? Para muitos vão dizer a felicidade, a saúde etc. Será isso mesmo que queremos apenas no mundo? Ou queremos algo mais além do que tudo que já conhecemos? A vida é cheio de segredos que estão sendo revelados, quando achamos que descobrimos alguma coisa, mais vemos o quanto distante estamos dessa descoberta. O mundo tem tentado melhorar muito durante toda essa longa Era, mas ainda está muito distante de ser um mundo sem confrontos, em quem vive é o mais forte e o que tem mais poder e influência.
Tapihritsa
Há 14 anos