A visão do mundo pelos olhos de quem deseja compreender a sua existência.

Eu em certas ocasiões gosto de reparar em algumas pessoas em que elas não buscam nada na vida, nenhum crescimento, nenhuma interação com essa existência. Para algumas pessoas a vida se torna tão monótona que tampouco importante o que ela faça na vida, nunca teria sentindo para ela. Não quero aqui fazer uma critica sobre as pessoas que não tem interesse na vida, porque às vezes a vida se torna um desanimo para alguns que vivem nela. Em certos casos a vida se torna um desafio vivido por aquele ser, e com isso o ser desenvolve um medo da própria existência. Vários fatores podem ser considerados como: fome, violência, desgostos, decepções etc. Isso cria um ambiente desfavorável para a evolução do ser humano, e leva ele a cometer o suicídio. Podemos ver isso em várias partes do mundo, normalmente em países que tem o desenvolvimento muito abaixo do que deveria, mas há um porém, mesmo as pessoas que estão sofrendo por fome entre outras coisas, ela não desiste facilmente de viver, sempre estão dispostas a buscar uma sobrevivência, não se deixa vencer tão facilmente como se espera.

Dois tipos de pessoas que poderiamos comparar, as pessoas que mesmo na pior da situação buscam uma sobrevivência, e outras que nas melhores situações não buscam nada, apenas tem um desanimo da sua existência, acha a vida um tédio absoluto, simplesmente por ter as melhores opções. Um paradoxo? Talvez. As pessoas mesmo tendo em média e boa existência ficam fardadas por tudo aquilo que conhecem, e assim a vida fica vaga para querer algo que as interessam. Conheço algumas pessoas desse tipo, que em muitas hipóteses se torna um ponto negativo para a sociedade. Essas mesmas pessoas só existem por obrigação, por um direito delas, mas querem uma vida que se possa aproveitar o materialismo ao máximo sem qualquer distinção, tiram proveito das circunstâncias, o que faz essas pessoas se tornarem por sua naturezas, um egoísta na sociedade. Poderíamos comparar essas pessoas como pessoas que não tem uma evolução? Pessoas que são da pré-históricas? Talvez. O que levaria uma pessoa a ser isso? Essa pergunta seria interessante para fazermos a nós mesmo para tentar compreender. Não podemos afirmar que durante o nascimento ela veio a esse mundo com essa condição, isso seria um absurdo. Porém, com o ambiente de crescimento essa mesma pessoa poderia adquirir essa condição durante toda essa jornada na vida. A influência dos aspectos externos também poderia fazer essa pessoa a não querer buscar nada. E falando biologicamente, poderia adquirir isso em sua estrutura neurológica.

Gosto de destacar perguntas para si mesmo, para ver se existe algo de errado comigo, se tratando dessa condição:

 ¶ Por que eu vivo?

 ¶ O que me motiva a viver?

 ¶ Qual é o objetivo de minha existência?

 ¶ Haveria alguma diferença no mundo com a minha existência?

 ¶ O que me atrai no mundo?

Essas perguntas em principio poderiam ser um pouco vaga a se fazer para si mesmo, mas são muito importantes para compreender essa condição em que poderíamos está levando em consideração em nossas vidas. O ser humano nasce de diferentes condições, mas para aquele ser humano que quer ter uma evolução e compreender melhor a vida ele deveria buscar o seu entendimento sobre a sua existência, ele o ajudaria a si mesmo e aos outros.