Como eu disse em um post sobre evoluindo os sentidos, eu comentei um pouco sobre a meditação, e a importância dela, nesse post agora eu vou mostrar como se aplica a meditação, lembrando que essa é só mais uma das meditações que existe no mundo. Eu recomendaria você buscar um livro ou um mestre para se aprofundar mais na meditação. Sem dúvida é uma boa escolha. Eu coloquei um pouco de meditação, e fiz um resumo de algumas meditações, para que você aplique ela em sua vida.
Bem, a meditação para os dias atuais é sem dúvida necessária para qualquer um, para acalma a mente, dar mais expectativas na vida cotidiana. Essa meditação que eu coloquei poderá se usado no seu dia a dia. Eu sempre faço um pouco de meditação ao longo do meu dia, acho importante isso, assim eu fico mais tranqüilo para poder ver o mundo de outro modo. Algumas pessoas não têm paciência ou não conseguem meditar plenamente, acho isso uma pena, mas acredito que isso só esteja na mente, uma pessoa pode meditar de qualquer forma, basta ela querer realmente. Muitos cientistas vêem a importância da meditação para melhorar o sistema cardíaco entre outras coisas no corpo humano. Existem muitos tipos de meditação em diferentes culturas, como na cultura Hindu, Budista e até Cabalística (Judeus esotéricos). Creio que a meditação mais famosa para nós ocidentais é a Meditação Transcendental que foi introduzida pelo Maharishi Mahesh Yogi. Ela tem sido expandida muito em tempos atuais, que é muito interessante em mostrar o poder da meditação para todas as pessoas. Outra meditação não muito famosa é a meditação cabalística que consiste em visualizar os nomes de Deus em hebraico, é muito usada por ocultistas que estudam a Cabalá e querem ter uma maior compreensão dela. Para mim meditação é meditação, sempre vai dar uma evolução maior em nossas mentes e em nossos corações para que possamos ter um entendimento maior do divino.
Primeira Meditação – Acalmando a mente
Você pode sentar em uma cadeira confortavelmente, mas eu recomendaria em sentar em meio ao solo em cima de um tapete com as pernas cruzadas (posição de lótus ou semi lótus), sei que essa posição é muito difícil para alguém que esta começando a meditar, mas você pode cruzar as pernas de uma maneira que se sinta confortável. Suas mãos devem estar uma em cima da outra com a palma virada para cima. Existe varias maneiras de aplicar a meditação, mas a que vamos fazer será de olhos fechados. Feche os olhos tranquilamente, comece respirando pelas suas narinas, inspire e expire tranquilamente. Tente não pensar em nada e foca-se na respiração, sempre observando a respiração e se concentrando nela. Tente não ir trás dos pensamentos que circula em sua mente, é muito importante você observar a respiração porque ela vai acalmar sua mente e o seu corpo.
Essa meditação é uma ótima opção para quem tem muitos pensamentos na mente que queira controlá-lo e acalmar, não requer muito no praticante. Você poderá praticar sempre que quiser ou que ache melhor, como quando que seus pensamentos estiverem em um mar de fúria, enfim.
Segunda Meditação – Visualizando
Fique na mesma posição que ficou na meditação anterior. Relaxe e inspire e expire calmamente. Nessa pratica agora você irá observar seus pensamentos, mas não com voracidade, tente apenas observá-los para poder ter melhores compreensões. Olhe cada pensamento que ache incomodo em sua mente, apenas observe, nunca deixe ele te despertar ou te atrapalhar da sua meditação, tente ver ele de uma forma positiva e auspiciosa. Compreenda que sua mente é como diamante indestrutível e seu corpo é feito da mais pura luz divina que resplandece em você. Vamos imaginar agora uma energia luminosa batendo no topo de sua cabeça, bem no centro. Essa energia passa por todo o seu corpo, até chegar a seus pés. A energia é tão luminosa que ilumina todo o seu corpo. Mas a energia não pára de ir até você do topo de sua cabeça e passando por todo o seu corpo. As compreensões dos pensamentos vão até você de uma forma divina.
Essa meditação é uma opção para quem quer compreender melhor os pensamentos que estão na mente, tem uma visão mais ampla dos pensamentos. É sempre bom fazer ela também, mas se você quer apenas acalmar os pensamentos que a maioria das pessoas quer isso, você pode fazer a Primeira Meditação.
Tapihritsa
Há 14 anos