É fato que todos nós olhamos a vida de forma inconscientemente, só olhamos aquilo que é necessário para nossa vida seguir em frente. Muitos deixam a vida passar muito tarde demais e esquecem o verdadeiro propósito em que eles vivem. O fato é que a vida passa muito rápida demais em nossos olhos, e breve a morte chega. O corpo que nos é dado tem certo limite de existência, e esse limite é curto para que nós possamos compreender melhor a vida que estamos vivendo naquele momento. Às vezes nossa mente está tão distante que não vemos a vida conforme deveríamos. As chances que a vida nos mostra é infinita e devem ser usadas essas chances para crescer espiritualmente, muitas sábios conhecem essa sabedoria.
Alguns acreditam que a religião é um problema para esse mundo, mas eu questiono isso. Será que a religião interfere na vida das pessoas? Isso deve ser pensado profundamente, e repensado muitas vezes. Eu acredito que a religião não atrapalha em nada a vida das pessoas. Toda religião que prega a paz, harmonia, compaixão e respeito deve ser levada em consideração. Muitos praticantes não compreendem a verdadeira essência em que sua religião transmite, e acham que o fundamentalismo é a solução para tudo na vida. Lembro-me de uma vizinha que tinha uma paciência muito curta para cuidar de seu neto, ele tinha cerca de 5 anos, mas ela sempre irritava facilmente, as vezes xingava ou gritava com ele. Com o tempo ele não queria mais ficar na casa dela, quando os pais deles o traziam para ficar com a avó, ele resmungava um pouco. A atitude dela me impressionou um pouco, ela sempre ia à Igreja, e era muito devota ao Cristianismo, mas tinha uma falsa moralidade com seus vizinhos e neto. Não sei se devo culpar o Cristianismo por isso que ela fazia, será que nas Igrejas que ela freqüentava dava esses conselhos? Ou ensinava algo do tipo? Será que Jesus Cristo ensinou isso? A resposta para todas essas perguntas é não. Não podemos culpar a religião por causa dos religiosos. O Karma que as pessoas carregam é inevitável, e a primeira coisa que devemos fazer é compreender esse Karma para ele não nós controlar.
Tanto o fanatismo religioso e o fanatismo não-religioso é um atraso para o ser humano. Provar que Deus existe ou que ele não existe não tem nada a ver para compreender ele. Muitos acham perda de tempo em praticar uma crença pessoal, e acreditam que atrapalham a vida. Tanto uma pessoa que cultiva uma crença pessoal e tanto aquele que não pratica é igualitário no mundo. O ser humano deve buscar sua própria sabedoria para compreender a si mesmo, desde que ele respeite o próximo, e não ache que ter ou não uma crença deixa-o superior aos demais. Isso é um fato que vejo muito na vida, às vezes um religioso crer que é superior aos que não tem uma crença, e vice versa. O que torna uma pessoa superior aos demais? Nada, como disse, somos todos iguais nessa vida. Aquele que compreende isso terá um grande caminho percorrido.
Tapihritsa
Há 14 anos