Compreendendo a meditação

Um dos fatos é que nem todos têm a paciência para ficar meditando em posições de lótus ou sentados, para alguns isso é às vezes muito complicado, mas para outros não. A meditação ajuda muitas pessoas com seu gerenciamento de pensamentos contínuos que circula na mente, ela é muito fundamental para que possamos controlar os longos pensamentos que fica em nossa mente diariamente. Os pensamentos podem atrapalhar ou ajudar nossa vida diária e o seu gerenciamento através de práticas é necessário para que possamos ver com maior clareza as coisas que acontece em nossa vida.
Bem, para uma pessoa começar a meditar não requer muito, ela poderá fazer de qualquer forma que achar necessária, no princípio é um pouco enjoativo fazer longas horas de meditação, mas pode-se começar com 5 minutos ou 10 minutos e aumentando ao longo de sua jornada de meditação. O tempo não é necessário, o necessário é uma prática diária da meditação. Podemos começar observando o princípio dos pensamentos quando estamos pensando, olhar esses pensamentos. De onde vêm esses pensamentos que está na minha mente agora? Para onde eles vão? Qual é o objetivo deste pensamento? Podemos fazer essas perguntas a nós mesmo para assim compreender melhor o que estamos pensando. Isso é um dos primeiros passos para a pessoa começar em um profundo entendimento do pensamento de si próprio.
Se olharmos os pensamentos veremos que, muitas vezes ele não leva a muita coisa, mas em algumas vezes ele nós mostra infinidades de maneiras para buscamos um melhor entendimento. Pensamentos normalmente surgem em nossa mente para um entendimento imediato para assim aplicarmos, mas em muitas situações alguns pensamentos são obsoletos, se tratando de pensamentos de dúvidas, inseguranças e indecisões, que em boa parte leva a uma confusão na mente. Devemos então tentar compreender esses pensamentos que atinge emocionalmente nossa vida.
Eu já pratiquei meditação por um longo tempo, mas hoje em dia estou praticando mediamente por falta de tempo, mas sempre arrumo uma hora do dia para minhas práticas. Não existe um jeito de fugir dos pensamentos se não tiver uma boa compreensão dele, o que existe é você omitir os pensamentos para depois poder compreender-lo inteiramente. Eu vejo mais interessante para se praticar é tentar compreender o pensamento assim que ele surge na mente, por assim ser mais fácil de lidar por estar no princípio.
A prática de meditação diária você pode fazer em todo o lugar que ache interessante, como por exemplo, quando for fazer uma simples caminhada, o fato de você está concentrado na respiração quando caminha já é uma base para você meditar. Essa é uma das práticas mais simples e que dá muita mudança interiormente. No escritório você pode praticar algo semelhante, sente-se na sua cadeira e fique observando algo que lhe proporciona calma e serenidade, comece respirando calmamente e concentrando seus pensamentos no objeto. A respiração é muito importante nos dois casos por que ela estabelece uma relação com os batimentos de seu coração, ela que vai equilibrar sua pressão e seus pensamentos. Este é um dos elos para se estabelecer com a meditação, o equilíbrio de todo o corpo com seu espírito.