Os venenos em que a mente cria.

Muito de nós podem sentir algumas vezes venenos que abalam nossos sentidos. Falo de venenos que são muito mais perigosos que os venenos fisiológicos. Os venenos que perturba nossa serenidade, que são as vezes os venenos mais mortais que o homem pode sentir. Eles torturam nossa mente e fazem assim o nosso corpo sofrer incansavelmente. O que são esses venenos e como agem? Dificilmente podemos evitá-los em nossa sociedade atual, mas podemos remediá-los para assim vivermos melhor na vida. O ser humano é aprendiz de seus próprios conceitos, busca aprender com os erros da própria vida, mas e quando esses erros parecem escuros demais? A mal-compreensão pode ser um obstáculo terrível para o homem buscar seu aprendizado no universo. Ela começa apenas com dúvidas e indecisões, e depois começa um veneno terrível em que a mente se esconde. A compreensão das coisas que está no universo é fundamental para a paz interior. Muitos escritores, pintores, arquitetos transferiam a sabedoria de forma precisa para assim o homem poder compreender melhor a si mesmo e ao universo. Há muito tempo já tive uma experiência terrível em que o mundo se afundou nesses venenos, a preocupação e a delusão me seguia como um demônio que cheirava minha alma para devorar. Eu fiquei em um estado bem abalado do que eu poderia compreender. Para mim, essa situação foi bem difícil, fiquei nela por 2 anos, e atrapalhou muito minha vida. Tentei compreender ela, mas minha sabedoria era muito limitada para poder resolver essa situação, no final eu compreendi e vi o tempo gasto que esse veneno me fez perder. Depois que tudo passou, essa delusão volta a perambular em minha mente, mas com novos fatores que eu achava impossível. Em dias atuais eu estou novamente tentando compreender esse veneno mais em geral estou compreendendo com mais facilidade que em épocas passadas. Assim como o veneno de uma cascavel serve de soro para o ferido, assim são os venenos da mente, serve de soro para o ferido. A calma é fundamental para pessoas que são atacadas por esses venenos, porque com ela você pode ver com mais clareza os próprios atos e de outras pessoas. A maioria de nós pode ter sido atacada por venenos que tira toda nossa sabedoria, afinal o ser humano é um ser imperfeito e, além disso, tudo no universo está em questões de evolução, e o homem é só mais um no universo. Que possamos buscar em nossos próprios atos a nossa evolução espiritual para o nosso próprio bem e para o bem dos demais.