Hanuman - Uma poesia de devoção

Eu ouvindo canto de devoção da escritura Hanuman Chalisa fiquei inspirado e fiz essa poesia de devoção ao Senhor Hanuman, guerreiro e vitorióso. Espero que gostem!



Hanuman - o Deus-Macaco


Grande e verdadeiro guerreiro é Hanuman
Tu és o verdadeiro guerreiro que luta ao lado de Rama
Glória a Hanuman
Com coragem enfrenta a maldade
Ele que é o filho do Senhor do Vento
Não teme os inimigos
Com sabedoria eu medito em seus pés
Força, sabedoria, coragem iluminam minha vida
Salve Hanuman
Que tire todas minha aflições, sofrimento e pecados
Seu brilho é tão verdadeiro e sublime
Luta por Rama
Contra Ravana
Vence toda maldade que está em Lanka
Abençoado Hanuman
Que é o Salvador
Por mais difícil que seja as lutas ele vencerá
A determinação floresce em seu coração
E a felicidade em seu rosto
Através de sua radiante força ele protege os santos
Com seu amor ele conserva todos os mundos
Louvado Hanuman
Que seu nome pronunciado os demônios temem
Que sua pureza brote em minha mente como uma flor de lótus
E eternamente dure.